4 de novembro de 2020

XXVI Festival Brasileiro de Trombonistas será realizado este ano em sua primeira versão online. O cadastramento é gratuito e já está disponível.

O Festival Brasileiro de Trombonistas (FBT) é o evento anual organizado pela ABT que reúne trombonistas de todo o país para trocar experiências, compartilhar sua produção musical e ideias a respeito do instrumento, sua técnica e repertório. Ao longo de mais de 25 anos, desde sua primeira edição em Brasília (1995), o FBT recebeu milhares de trombonistas de todo país e do exterior. Neste ano de 2020, o Festival será realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro e, pela primeira vez, simultaneamente em em todas as cidades do mundo: nesta 26ª edição o FBT será on-line e gratuito.

O Festival abarcará também o IX Simpósio Científico da ABT, V Conferência Pedagógica e o IX concurso Radegundis Feitosa, conduzidos por vários professores nacionais. E ainda receberá convidados internacionais. São eles, os professores Robinson Giraldo Vilegas (Professor da UIS), Sebastian Cifuentes (Trombone Baixo da Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia) e Joseph Alessi (Principal Trombone da Orquestra Filarmônica de Nova York).

Confira a programação completa, como se cadastrar, inscrever no concurso, acessar as transmissões, além de outros detalhes através do link do XXVI Festival Brasileiro de Trombonistas.

E como não poderíamos deixar este momento passar em silêncio, recebemos para audição desta quarta-feira. o trombonista associado ao Clube do Choro de BH, atual Presidente da ABT - Associação Brasileiro de Trombonistas, Marcos Flávio Aguiar.
Ele vem nos emocionar com esta belíssima interpretação de um arranjo do Mestre Duda para "De volta pro aconchego", uma composição do inesquecível Dominguinhos em parceria com Nando Cordel. Apreciem.