SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

16 de novembro de 2020

Seminário Choro - Patrimônio Cultural do Brasil apresenta hoje acervos importantes desse autêntico gênero musical brasileiro.

 

O Seminário Choro - Patrimônio Cultural do Brasil prossegue nesta segunda (16). A transmissão online terá início às 19 horas e apresentará três importantes acervos musicais, o conteúdo e a importância desses para a preservação da memória e difusão do Choro, autêntico gênero musical brasileiro.  A programação inclui o Acervo Izaías Bueno que será apresentado pelo próprio instrumentista, Acervo do Choro de Pelotas (RS) apresentado por Raul da Costa D'Ávila e Acervo da Casa do Choro por Thomas Retz e Leonardo Miranda (RJ). 

O evento é promovido pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro (Acamufec) e as transmissões semanais estão programadas para acontecer durante todo o mês de novembro, sempre contando com a participação de representantes de instituições de acervo e de ensino sobre o Choro. 

Os seminários fazem parte do processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil e são transmitidos pelo canal do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP-Iphan) no Youtube.
Programe-se e apoie.