12 de novembro de 2020

Festival Violões em Rede é um dos indicados ao Prêmio Profissionais da Música na categoria Convergência/ Festival de Música Online.

Todo ano há sempre muitos festivais de violão pelo Brasil, mesmo na eterna escassez de investimento para o setor. Mas com salas de concerto desertas devido à pandemia, grande parte dos violonistas só tem se apresentado em lives gratuitas de mídias sociais. Nesse contexto, pensar em empreender um festival online dedicado ao instrumento com bilheteria virtual – formato que já é uma realidade em alguns países - parecia algo improvável no Brasil. Mas eis que na contramaré, sem patrocínio, surgiu o Festival Violões Em Rede, que aconteceu de 6 a 9 de julho deste ano. O festival contou com a participação de oito grandes violonistas e compositores.

O evento ofereceu um panorama do violão solo, com variações de matizes entre o clássico, o popular e o hibridismo das duas linguagens. A curadoria e a concepção foi de André Siqueira, Tabajara Belo e Carlos Walter, violonista associado ao Clube do Choro de BH. A realização do evento ficou a cargo do Acervo Digital do Violão Brasileiro, na pessoa de Alessandro Soares.

A grande noticia que nos chega agora é que O Violões em Rede foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música na categoria Convergência/Festival de Música Online.

O processo de votação do prêmio está aberto e inclui a participação do público digital. E quem passa por aqui hoje é o próprio Carlos Walter que, além de estar em franca campanha, nos faz um convite para uma live imperdível que acontece no próximo sábado. Confira.

Para votar acesse http://ppm.art.br/, Clique em Votação. Siga os passos seguintes e escolha a quem irá destinar o seu voto.