3 de novembro de 2020

Está no ar a série de seminários online que visa a promoção do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil.

Durante este mês de novembro, a Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro (Acamufec) realizará uma série de seminários on-line com representantes de instituições de acervo e de ensino sobre o Choro. Os seminários fazem parte do processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil e terão como tema os acervos de instituições em diferentes regiões do país relacionados a essa expressão cultural e experiências de ensino de música com o foco no Choro.
O evento acontecerá toda segunda-feira, às 19h, sendo transmitido pelo canal do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP-Iphan) no Youtube.

A primeira transmissão que você pode conferir logo abaixo contou com a apresentação de Beth Costa que expõe as propostas e explica a dinâmica dos encontros virtuais. A mediação foi do Pedro de Moura Aragão com as importantes participações de Bia Paes Leme, Wandrei Braga e Márcio Souza.

Confira a programação completa, participe e apoie este importante movimento em prol do Choro. Siga o Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FA...