9 de outubro de 2020

Semana do Choro 2020 promovida pelo Clube do Choro de Santos oferece ampla programação pela internet.

A programação da Semana do Choro 2020, promovida pelos companheiros do Clube do Choro de Santos, teve início na última quarta feira e prossegue até o dia 12 deste mês, como parte das comemorações dos Dias Municipal e Estadual do Choro.

Por conta do isolamento físico-social ocasionado pela pandemia do coronavírus, o Clube do Choro de Santos se viu obrigado a modificar a programação de um formato presencial para o virtual, readaptando-se para realizar durante 6 dias atividades de distribuição, fruição e promoção do Choro e, também, Cidadania. E desta forma, teremos todos a oportunidade de participar.

A programação inclui 6 apresentações musicais de grupos locais, 6 painéis de diálogos com músicos e pesquisadores ao vivo e on-line (Lives), lançamento virtual de livro, 2 lives sobre Cidadania e 2 Oficinas em formato de webconferências, tudo pela internet e em escala global, dado a existência de Clubes de Choro no Brasil e no exterior.
Ao final de cada live serão transmitidos shows gravados previamente com os grupos regionais: Quinteto Luizinho 7 Cordas, Choro de Bolso, Aqui Tem Choro, Choro & Afins, Pra que Chorar e Choro da Roda.  O evento está sendo transmitido no perfil do Facebook e pelo canal no Youtube.

A programação desta sexta (9) terá início às 20 horas com a live "Roda da Cidadania - A importância do 3º setor e do voluntariado no enfrentamento aos impactos do Coronavírus nos mais vulneráveis".
Às 21h30 o Cinedebate promove uma conversa com Rafael Veríssimo diretor do documentário "Garoto – Vivo Sonhando" que resgata a importância da obra do multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha e o papel de difusão e valorização da memória da nossa música do cinema. A mediação será realizada por Danilo Tavares.
Finalizando a noite, às 22 horas poderemos assistir ao show musical com o grupo Aqui tem Choro.

Confira abaixo a sequencia da programação para este fim de semana e no feriado.

Dia 10 de outubro (sábado)
16h - Oficina: Raizes e comtemporaneidade do Choro, com Marcello Laranja
20h - Painel " O Choro Contemporâneo em São Paulo"
Mediação: Marcello Laranja & Cibele Palopole - Convidados: Roberta Valente e Yves Finzetto.
21h30- Shows musicais de Choro, grupos: Choro & Afins
Dia 11 de outubro (domingo)
20h – Painel: O Choro Paulista e suas memórias (Homenagem ao Centenário do grupo Sapeca Choro) Mediação: José de Almeida Amaral Junior - Convidados: Milton Mori e Paola Picherzky
21h30 – Show musical de Choro, Duo Choro de Bolso

Dia 12 de outubro (segunda)
10h Oficina: Estudos sobre técnica e linguagem de acompanhamento no Choro e Samba, com Guilherme Lamas.
16h – Roda da Cidadania: 10 anos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas
Mediação: Luiz Fernando Ortiz e Luiz Antonio Pires - Convidados: Aércio Medina, Luan Pablo e Lucas Paini - Participação especial: Luizinho 7 cordas
17h30 Show Musical com o Quinteto Luizinho 7 Cordas

Prestigiem e confiram mais informações nas redes sociais do Clube do Choro de Santos, a quem desejamos grande sucesso em mais este importante evento de valorização e difusão do Choro.