6 de outubro de 2020

Marco Pereira está no #emcasacomosesc de hoje: um momento musical genial.

Nesta terça(6) o projeto #emcasacomosesc nos proporcionará mais um momento imperdível da música brasileira, trazendo para as nossas telas a genialidade de Marco Pereira. O show terá início às 19 horas, com tansmissão e acesso livre pelo youtube.

Diariamente os fãs de música brasileira têm um show do Sesc especialmente pensado para quem #ficaemcasa. Numa profusão de ritmos, épocas e estilos, o palco virtual do Sesc recebe compositore(as) e cantores(as) de diferentes gerações, com shows gravados na casa dos artistas e comentários do público em tempo real. A programação inclui música instrumental, com ritmos regionais, rock, samba e as mais variadas vertentes da MPB se alterando ao longo da semana. Para chorar, para se emocionar, para dançar, para cantar junto.

Marco Pereira. Foto: divulgação
E hoje teremos a oportunidade de ver e ouvir o violonista, compositor e arranjador paulista, Marco Pereira.  A apreciação e respeito pela sua obra e talento é de grande amplitude. Dentro e fora do Brasil, ele é aplaudido por tantas qualidades, como podemos ver:
"Em um país onde o violão clássico desempenha um papel importante na representação do espírito de sua música, Marco Pereira se destaca como um solista, compositor e arranjador de primeira linha. A beleza de seu som, suas performances impecáveis, além da complexidade sedutora de sua harmonias criam uma paleta de cores maravilhosas" (Oscar Castro Neves).
"O virtuoso violão Marco Pereira combina a força das suas ideias musicais e o calor que nelas inspira com uma técnica soberba para criar música deslumbrante e inspiradora" (Bruce Gilman - Revista Brazzil).
“Alguns músicos fazem você sorrir ao ouvi-los tocar porque você sabe que por dentro eles trazem um dom raro por meio de suas interpretações, arranjos e composições que outros talvez nunca encontrem - certa poesia existe"(Fred Gillett, Revista Fingerstyle Guitar)

Para a "passagem de som" do show de logo mais, escolhemos esta recente participação de Marco Pereira em um episódio da série "Ô de Casas", produzida durante a Pandemia do Coronavírus pela cantora Mônica Salmaso. Juntos, eles interpretam  "Suíte Gabriela" de Tom Jobim.
Sobre essa sua participação, Marcos Pereira postou em suas redes sociais junto à divulgação do vídeo: "Uma das maiores belezas da arte musical é que às vezes ela nos coloca diante de certos desafios que num primeiro momento nos parecem quase impossíveis. Quando a querida Mônica me propôs fazermos a Suíte Gabriela, do nosso maestro soberano Antônio Carlos Jobim, eu quase me acovardei… Só que a vontade de tocar essa obra prima do Tom, especialmente sendo com Dona Mônica Salmaso, fez brotar em mim a coragem e determinação que precisava. O resultado está aí, com essa lindeza de voz e interpretação que nos tiram o fôlego… Tomara que vocês gostem".

Ouçam e constatem que gostar é pouco diante de tanta beleza...