27 de outubro de 2020

Gerdau Mineração lança edital para investimento social em 2021. A seleção contempla a área da Cultura, incluindo música instrumental.

A Gerdau Mineração lançou o edital de Investimento Social 2021 para ações específicas para a comunidade de Miguel Burnier - distrito de Ouro Preto - MG, com objetivo de empoderar pessoas capazes de transformar a si mesmas e o seu entorno. Como uma das áreas de atuação, o edital aponta "Cultura e Artes", e como uma das sub áreas, "Música Erudita e Instrumental".

O edital está aberto para as instituições do terceiro setor e visam projetos que tenham ações que gerem mudanças positivas na comunidade, nas áreas de: Empreendedorismo e educação, Empreendedorismo e reciclagem, Empreendedorismo e habitação. Bem como: apoio à gestão de organizações de Terceiro Setor, Cultura (circo, dança, música, patrimônio histórico, cultura afro-brasileira) e Esporte.

Para o ciclo de 2021, a seleção terá quatro etapas, de acordo com o processo construído junto com a comunidade em 03/10/2018, uma forma mais participativa e corresponsável de selecionar os projetos sociais a serem desenvolvidos em Miguel Burnier.

O encerramento do edital será em 06/11/2020. Para maiores informações acesse o link.