5 de outubro de 2020

Está no ar a semana especial "Choro para Todos" com eventos virtuais gratuitos que marcam a inauguração da Casa do Choro Digital.

Já está no ar a semana especial "Choro para Todos", os eventos virtuais gratuitos que marcam a inauguração da Casa do Choro Digital. A programação segue até a próxima sexta feira.

A CASA DO CHORO DIGITAL é uma plataforma que disponibiliza conteúdo multimídia sobre o Choro e sobre música brasileira em geral. O conteúdo, produzido pelo Instituto Casa do Choro e seus parceiros, é direcionado a um público amplo, e inclui gravações, vídeos de concertos e shows, filmes, depoimentos de personalidades da música, palestras, debates, workshops, podcasts, entrevistas e cursos online de música.

CHORO PARA TODOS, a primeira programação da Casa do Choro Digital, teve sua abertura no último sábado (3), com a Première do filme “Choro Carioca: Música do Brasil”, com direção de Zeca Ferreira. E logo após, um debate sobre o filme com Luciana Rabello, Zeca Ferreira, Nailor Proveta e Toninho Carrasqueira.
Nesta segunda (5), às 19h acontece o workshop “Harmonia no Choro”, com os violonistas Mauricio Carrilho e Paulo Aragão.
Outros dois ainda serão ofertados esta semana, sempre no mesmo horário.
Na quarta feira (7): “Acervo Jacob do Bandolim”, com os bandolinistas Pedro Aragão, Jorge Cardoso (IJB) e o cavaquinista Sergio Prata (IJB).
Na sexta feira (9): “Levadas no Choro”, com os cavaquinistas Luciana Rabello e Jayme Vignoli.

Para conhecer a Casa do Choro Digital é necessário fazer um cadastro na plataforma. Há também a possibilidade de se cadastrar em uma das das modalidades de contribuição, se tornar um apoiador e passar a ter amplo acesso aos conteúdos da Casa do Choro Digital.

Tanta notícia boa é para começar a semana de bem com a vida e muito Choro. Então vamos juntos com o  "Bandão Virtual" da Casa do Choro que, neste registro, nos apresenta "Olaria", uma composição de Maurício Carrilho. Apreciem.