13 de outubro de 2020

Carlinhos Patriolino, um dos principais nomes da música instrumental brasileira, é destaque de mais uma edição do Brasil Encanto.

Carlinhos Patriolino - Foto: divulgação

Talentoso e versátil, o músico, compositor e arranjador cearense, Carlinhos Patriolino possui uma trajetória brilhante dentro da MPB e é hoje um dos principais nomes da música instrumental brasileira. E é ele quem se apresenta como o convidado da edição do Programa Brasil Encanto que foi ao ar na última sexta feira (9).

Multi instrumentista, Carlinhos começou a tocar ainda criança por influência do pai, o compositor Carlos Patriolino, que lhe presenteou com um violão aos 6 anos de idade. Aos treze anos, ele já dominava quatro instrumentos de cordas (violão, bandolim, cavaquinho e guitarra) destacando-se como um exímio solista. Autodidata e de talentos múltiplos, já tocou e gravou ao lado de grandes artistas como Emílio Santiago, Wilson Simonal, Altamiro Carrilho, Belchior, Sivuca, Ednardo, Zélia Duncan, Alcione, Paulo Moura. entre outros.

No programa Brasil Encanto, Carlinhos dá um show ao bandolim, acompanhado pelo trio formado por Luiz José (cavaquinho 6 cordas), Lucas Everdosa ( violão 7 cordas) e Igor Ribeiro (percussão). No repertório ele nos apresenta as composições autorais: "Berro", "Contemplação", "Brazuca", "Pivete", "Mera coincidência", "Venturoso", "Choro pro Chico", "Dono da Taça",  além de nos brindar com belíssimos solos dos clássicos "Lamento" (Pixinguinha) e "Vibrações" ( Jacob do Bandolim). Carlinhos finaliza a apresentação cantando "Ele", uma belíssima parceria com Paulo Araújo.

Assistam a mais esta edição do Brasil Encanto que está imperdível.

Brasil Encanto é uma produção do Núcleo de RTVC da Casa de Vovó Dedé.