SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

21 de outubro de 2020

Artista mineira abre festival de jazz internacional “Rio Montreux Jazz Festival.

 Luísa Mitre leva seu talento para palco do Rio Montreux Jazz Festival 2020 - Foto: divulgação

A pianista e compositora belorizontina Luísa Mitre se apresenta na primeira noite do “Rio Montreux Jazz Festival 2020”, no dia 23 de outubro, próxima sexta-feira. 

Nascida em Belo Horizonte, Luísa é também arranjadora e professora de música. Após levar seu talento para tantos palcos importantes no Brasil e na Europa, a menina que se interessou pelo piano logo na infância e passou a ser reconhecida pela sua sonoridade particular, que mistura a técnica da música de concerto com o balanço da música popular brasileira, chega ao palco do “Rio Montreux Jazz Festival". 

Ela se apresenta juntamente com seu quinteto formado também pelos músicos Natália Mitre (vibrafone), Camila Rocha (baixo), Alexandre Andrés (flauta) e Paulo Fróis (bateria). Leva ao palco do festival seu show autoral, com composições instrumentais da pianista presentes em seu primeiro álbum intitulado “Oferenda” (2018 – Savassi Festival Records). 

Os shows, que acontecem do dia 23 a 25 de outubro em formato online, serão transmitidos pelo canal do YouTube do Rio Montreux Jazz Festival, com acesso gratuito a toda a programação. 

Até lá vamos de Chorinho com Luísa Mitre, em divertido passeio musical pela melodia de Tico Tico no Fúba (Zequinha de Abreu). Nessa apresentação, ela toca ao lado dos demais integrantes do "Toca de Tatu", grupo do qual ela também faz parte. 

Rencontres Internationales de la guitare - 26 de março de 2015 em  Antony - França . 
Grupo Toca de Tatu: Luísa Mitre - Piano/ Lucas Telles: Violão 7 cordas/ Lucas Ladeia: Cavaquinho/ Abel Borges: Pandeiro


SERVIÇO
Show Luísa Mitre Quinteto no Rio Montreux Jazz Festival 2020 
Data: 23 de outubro de 2020 (sexta-feira) 
Horário: a partir de 18h