8 de setembro de 2020

Caldo de Cana: ABRAF reúne 220 flautistas em produção da mais pura brasilidade.

A ABRAF - Associação Brasileira de Flautistas lançou ontem, 7 de setembro, o registro de um grande encontro virtual realizado por flautistas de todas as regiões do país. A formação reuniu do flautim à flauta contrabaixo, profissionais e amadores, professores e estudantes para a execução da música "Caldo de Cana" , uma composição de David Ganc. A Orquestra ABRAF extraiu desta maravilhosa execução, o melhor sabor do Brasil.

A ABRAF, Sociedade Civil sem fins lucrativos, foi fundada em 10 de agosto de 1994 e tem como finalidade congregar os flautistas brasileiros e incentivar o estudo da flauta no país, catalogar e divulgar a música brasileira para flauta, promover festivais, encontros, cursos, concursos e concertos, envolvendo flautistas brasileiros e estrangeiros, além de promover a edição e gravação de música brasileira para flauta.

Reunindo todas essas finalidades ao talento de 220 músicos, a ABRAF lançou o baião "Caldo de Cana", com um levada rítmica "bem pra cima" e com aquela ginga brasileira. Aprecie e aplauda.