SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

1 de setembro de 2020

Batucando, um papo percussivo com Mateus Bahiense estreia hoje e tem Analu Braga como convidada.

 

Estreia hoje (01) o “Batucando”, um papo percussivo produzido pelo músico, compositor, educador e produtor musical, Mateus Baihense. O projeto está programado para acontecer sempre às terças feiras, pelo Instagram e quem inaugura as lives é a percussionista mineira Analu Braga. 
Neste papo ao vivo, que terá inicio às 17 horas, eles irão falar sobre pandeiro de couro, nylon e suas aplicações, além de outros assuntos percussivos. Programe-se e prestigie.

Mateus Bahiense - Foto: divulgação 
Mateus Bahiense
é músico, compositor, baterista, percussionista, educador e produtor musical. Formado em Música e Filosofia, tem importantes trabalhos de pesquisa em cultura afro-brasileira e world music. Especialista na linguagem dos tambores, navega pela música erudita, popular, tradicional, eletrônica e contemporânea, produzindo um trabalho singular. Promove cursos e oficinas de iniciação musical, percussão, bateria, música eletrônica e tambores brasileiros. 
Bahiense gravou com diversos artistas, produziu quatro discos autorais: “Conspiração Tambor” (2008), “AfroJazzMataz” (2010), “DJUN” (2012), "Berimbau Elétrico" (2013), e está em processo de finalização do seu quinto disco "AUSENTE" (2020). Realizou shows e ministrou cursos por todo o Brasil, Europa, América e Ásia ao longo de vinte anos de carreira.
Atualmente ele se dedica a composição, arranjo, gravação, aulas individuais e em grupo, vivências imersivas em percussão, além de coordenar a Escola Brasileira de Tambores.


E para já ir entrando no ritmo, fique com a Analu Braga e seus companheiros do “Choro de Mercearia”, Marcos Ruffato (bandolim), Silvio Carlos ( violão 7 cordas), Raíssa Anastasia (flauta) e Du Macedo (cavaquinho) nessa animada interpretação de Esquerdinha na Gafieira, uma composição de Altamiro Carrilho.