28 de agosto de 2020

Projeto colaborativo musical faz conexões para valorização da arte de Contagem, além de celebrar os 109 anos do município.

Músicos nascidos ou residentes em Contagem estão lançando hoje o "Música Ativa", projeto colaborativo que tem a intenção de, através da música, conectar mesmo à distância, provocar emoções, despertar sentimentos diversos e nos conscientizar dos deveres e direitos humanos durante a Pandemia do Covid19. Somaram-se a esta ideia original do músico e compositor, André Oliveira, mais  18 outros profissionais que se doam ao ofício para compartilhar seus talentos e capacidades, levando à frente a máxima  “Todo artista tem de ir aonde o povo está”. O lançamento do vídeo acontece em valorização da arte de Contagem que completa 109 anos de emancipação, no próximo domingo (30).

A ideia de produzir o "Música Ativa" por André Oliveira,  residente no bairro Água Branca (Contagem), foi se expandido na medida em que ele percorria sua agenda de contatos, constatando como tantos instrumentistas residem ali em seu município e que, constantemente, necessitam se deslocar para BH e outras localidades para tornar ativa suas ações artísticas ou ocupar espaços culturais.

Unidos e pela arte em Contagem sobem neste palco os músicos: André Oliveira (Cavaco, Voz, Mixagem e Edição de Vídeo), Adryelle Meneses (Violino), Anderson Negrão (Voz), Augusto Cordeiro (Voz), Bilora (Viola Caipira e Voz), Carlos Souza (Baixo), Daniel de Almeida (Gaita), Ernani Dias (aixolão e Voz), Eric Condé (Voz), Fabricio Ferreira (Bateria), Felipe Vasconcelos (Violão 8), Flavio Girassol (Pandeiro), Mestre Jordejaro Canguru (Viola Caipira e Voz), Rafael Rodrigues (Guitarra), Raphael Sales (Violão e Voz), Renan Oliveira (Piano e Voz), Toca - Percussão (Pad), Thamiris Cunha - Clarineta e Voz.

Nosso convite é para assistirmos juntos a este lançamento e deixemos nossos aplausos a esse Coletivo. Acessem o vídeo e deixem seu comentários no canal do Youtube.