31 de agosto de 2020

O ensino do trombone na graduação nacional é o tema do 1º Seminário Virtual do Coletivo Brasileiro de Trombone.

O 1º Seminário Virtual do Coletivo Brasileiro de Trombone, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de setembro de 2020 irá oferecer uma programação imperdível para instrumentistas e estudiosos da música. O Seminário irá abordar o tema: "O ensino do trombone na graduação nacional", as inscrições estão abertas e são gratuitas.

O Coletivo Brasileiro de Trombone tem consigo o intuito de incentivar o estudo, a docência e a performance do trombone promovendo cursos, competições e divulgando conteúdo especialmente elaborado aos estudantes e profissionais desse instrumento.
Entre os vários profissionais convidados e com presença confirmada  está o trombonista Marcos Flávio Aguiar, Presidente da Associação Brasileira de Trombonistas, Prof. de Trombone da EM/UFMG, Coord. do Coral de Trombones e Tubas da UFMG e também associado ao Clube do Choro de BH. Ele  participará da mesa de debates, às 17 horas, no dia da abertura do evento.

Além de Marcos Flávio também são convidados Alexandre Ferreira (UFPB), Donizeti Fonseca (USP), Fábio Carmo (UEA), João Luiz Areias (UNIRIO), Lélio Alves (UFBA). A mesa será mediada por Fransoel Decarli, (doutorando pela UNICAMP).

As inscrições podem ser realizadas através do link

Até lá, fiquem com mais de informações sobre o Seminário e o convite que Eduardo Machado (OSB) nos traz.