27 de agosto de 2020

Marcelo Pereira é a presença muito esperada nesta quinta, em mais uma edição do "Assanhado Quarteto Convida".

Hoje quem nos agracia com sua presença em mais uma edição do "Assanhado Quarteto Convida" é  o Bacharel em Flauta e Saxofone e Mestre em Performance Musical pela UFMG, Marcelo Pereira. A live acontece às 19 horas, com transmissão pelo Instagram.

Marcelo estudou com professores renomados como Juvenal Dias, Artur Andrés, Maurício Freire e Dílson Florêncio.  Atualmente, desenvolve carreira como professor nos cursos de graduação e extensão da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e atua como saxofonista e flautista em diversas formações instrumentais.

Em sua carreira musical já atuou em duos bem como em quartetos instrumentais e grupos de Choro, destacando-se “Quarteto Carajazz”, “Quarteto de Saxofones Vera Cruz” e “Famigerado” e já tocou em shows e gravações de vários artistas como Rubinho do Vale, Guilherme Arantes, Paulinho Pedra Azul, Ricardo Novais, Dona Jandira, entre outros. Atualmente, é integrante da Orquestra Atípica de Lhamas, do Grupo “Choro do Jura” e Coordenador do Grupo de Choro da ESMU/UEMG.

Hoje ele irá nos contar um pouco mais sobre sua trajetória e compartilhar seus conhecimentos com todos nós. Até lá, fique com um registro audiovisual de uma das apresentações de Marcelo Pereira durante o EFBH 2019. Neste solo de sax, ele traz uma animada interpretação de "O bom filho à casa torna" de Bonfiglio de Oliveira. Também no palco estão: André Milagres (Violão de sete cordas), Rodrigo Boi Magalhães (Contrabaixo) , Rafael Zavagli (Cavaquinho) e Camargo (Pandeiro).
Divirtam-se.