24 de agosto de 2020

IBERMÚSICAS lança convocatória para o “VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena” .

Com o objetivo de impulsionar e promover a criação da música popular e assim, contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros, incentivando estas atividades com total liberdade criativa, IBERMÚSICAS apresenta o “VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena”. As inscrições estarão abertas no período de 3 de julho a 15 de setembro 2020.

A intenção do concurso é  favorecer um número maior de artistas em um momento em que o setor precisa de um apoio ainda mais forte. Assim, foi estabelecido que este ano serão premiados três compositores ou compositoras por cada um dos países que compõem o programa com USD 1000 (mil dólares americanos) para cada uma das canções selecionadas como vencedoras. Ao mesmo tempo, no âmbito de uma eventual política de divulgação emitida pelo Programa lBERMÚSICAS, essas músicas poderão ser editadas como parte do catálogo de álbuns “Itinerarios”.

Poderão se inscrever nesta convocatória compositores que pertençam por nacionalidade ou por residência comprovada a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru ou Uruguai.

O edital, tutorial de inscrição e outras informações podem ser conferidos através da página oficial do concurso