19 de agosto de 2020

Foi prorrogado o prazo das inscrições do Pêmio Funarte Respirarte dirigido a todos os campos alcançados pela fundação.

Atenção músicos e produtores, o Prêmio Funarte Respirarte, dirigido a todos os campos alcançados pela Fundação Nacional de Artes, teve o prazo de inscrições prorrogado até o próximo dia 25 de agosto.

Por meio do processo seletivo público nacional, a Funarte pretende incentivar 1.600 produções artísticas em vídeo, inéditas, realizadas em plataformas digitais, com prêmios de R$ 2,5 mil para cada contemplado. As áreas alcançadas são: música, circo, artes visuais, dança, teatro e artes integradas. A Fundação concederá 270 prêmios para cada uma das linguagens específicas e 250 para artes integradas, num investimento de R$ 4 milhões para os projetos e R$ 72 mil para custos administrativos.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online. Confira o edital completo, o tutorial de como preencher o formulário, subir o vídeo concorre, entre outros detalhes importantes através do link.