6 de julho de 2020

O trombonista Felipe Giffoni traz as raízes da música popular brasileira para mais uma edição do "Brasil Encanto".

Felipe Giffoni , instrumentista com forte influência das raízes da música popular brasileira.
A mais recente edição do Programa Brasil Encanto trouxe em sua pauta, uma celebração do dia do Trombonista no Brasil, comemorado em 1º de julho. O programa produzido pela TVDD recebeu Felipe Giffoni, instrumentista cearense com forte influência das raízes da música popular brasileira. Ele se apresenta como o Trio Base composto por Luiz José (cavaquinho de 6 cordas), Lucas Everdosa (violão de 7 cordas) e Igor Ribeiro (percussão).

Giffoni está concluindo sua licenciatura em música pela UFC (Universidade Federal do Ceará), mas a sua bagagem musical é das mais ricas. No princípio, ele se dedicava à tuba e à percussão, mas o trombone tocou mais forte em seu coração, e ele se entregou a esse instrumento com todo seu talento. Atualmente faz parte da Orquestra Sinfônica da UFC e é regente do grupo The Big Band, também da UFC. Além disso, trabalha com produção de shows e marca presença no trabalho em bandas autorais e faz parte de diversos grupos de Choro.
Hoje vamos conhecer mais sobre este jovem talento e como ele nos encanta musicalmente.

O programa semanal "Brasil Encanto" é transmitido pelo Canal TVDD no Youtube às sextas feiras, às 20 horas e tem como finalidade, prestigiar, reconhecer, apoiar, divulgar nossa música popular, dentro dentro da mais alta qualidade.
O projeto pertence ao Núcleo de Música Popular Brasileira da Casa de Vovó Dedé - instituição filantrópica que como escola de música erudita, utiliza a musicalização como vetor de transformação social.