2 de julho de 2020

O multi instrumentista e pesquisador Almir Côrtes é o convidado de hoje do "Assanhado Quarteto Convida".

Logo mais, a partir das 17 horas o projeto "Assanhado Quarteto Convida" recebe o músico e pesquisador Almir Côrtes. Dono de um currículo admirável, com atuação como multi instrumentista, compositor e arranjador de primeira ele vai compartilhar suas experiências nesta live que será transmitida via Instagram

A conversa será de grande interesse para os instrumentistas que se dedicam ao Choro, especialmente bandolinistas, uma vez que a dissertação de mestrado do Almir é uma pesquisa sobre o estilo interpretativo de Jacob do Bandolim. Já o tema de sua tese de doutorado trata sobre as técnicas de improvisação em música brasileira.

Além disso, o bate papo será de interesse a todos os admiradores da música: Almir tem seis discos lançados e coordena a websérie "Villa de Sons", sobre a produção musical do Instituto Villa-Lobos, da UNIRIO, onde é professor de Arranjo, Análise da Música Popular e Prática em conjunto. Ele já tocou e gravou com muita gente fera como ele, e claro que vai falar disso também.
Agende e prepare suas perguntas para participar desse bate papo que promete ser dos melhores.