3 de julho de 2020

"Notas de Memória" traz trechos marcantes de shows e concertos realizados no palco do Conservatório UFMG.

O projeto "Notas de Memória" traz uma breve retrospectiva da programação realizada no segundo semestre de 2018 e primeiro semestre de 2019, destacando a qualidade e diversidade das atrações que passaram pelo palco do Conservatório UFMG. Trechos marcantes de shows e concertos que fizeram parte das temporadas das séries Perspectivas, Circuito Contemporâneo, Conexões Musicais, Quarta Cultural, Palco Livre, entre outras, estão em vídeos disponibilizados pela instituição, sempre as quartas e sextas-feiras.

Entre os registros já disponíveis você poderá rever Túlio Araújo e o projeto Dobradura, Coral Ars Nova, Trio Kanji, Grupo de Violoncelos da UFMG, Tresillo Trio, BIOS– Bombeiro Instrumental Orquestra Show, HugoPilger e o Grupo de Violoncelos da UFMG, Grupo de samba "Praça XI” entre outros tantos que nos trouxeram diferentes estilos da música erudita e popular de todos os tempos e que passaram pelo palco do Conservatório UFMG.

Não perca esta oportunidade de apreciar e rever todas as atrações do Projeto "Notas de Memória". Para isto, acesse e se inscreva no Canal do Youtube do Conservatório UFMG.

E para iniciar aprecie um trecho do show do Tresillo Trio formado por Anderson Reis (violão), Camilo Christófaro (contrabaixo) e Thiago Rocha (violino.) A formação instrumental dá clareza a pequenas nuances e gestos musicais. A música executada é "Choro pro Zé", uma homenagem aos 70 anos do compositor Guinga, que assina a composição.