SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

14 de junho de 2020

Sílvério Pontes, músico e compositor carioca, faz homenagem ao Clube do Choro de BH pelos 14 anos de fundação.

Silvério Pontes em apresentação durante a Semana Nacional do Choro 2019, em BH - Foto: Anderson Costa
O instrumentista e compositor carioca, Silvério Pontes registrou, nesta semana, sua homenagem ao Clube do Choro de Belo Horizonte, que acaba de completar 14 anos de fundação. 
Silvério, que reside no Rio de Janeiro, frequentemente vem a BH participar de eventos, shows e comemorações do Clube. Seu carinho e consideração pela instituição, membros da diretoria e associados, nos chegaram através da amabilidade de suas palavras e os mais belos timbres do seu virtuoso trompete. 
O Clube do Choro de BH compartilha esta homenagem com sua amigos e associados e deixa aqui seu agradecimento a este grande instrumentista.  


Convidamos a todos para conhecerem ainda mais o magnífico trabalho de Sílvério Pontes. Para isto, acesse, se inscreva e ative as notificações em seu canal no Youtube  para acompanhar as novidades.

SILVÉRIO PONTES é um trompetista que se dedica exclusivamente à música Brasileira e ao Choro. Com uma carreira sólida e marcante, tocou e gravou com músicos e cantores importantes da MPB, tais como: Tim Maia (com quem tocou por 12 anos, participando da Banda Vitória Régia), Luiz Melodia, Paulinho da Viola, Elza Soares, Francis Hime, Bete Carvalho, Yamandu Costa, Trio Madeira Brasil entre outros. 
Participou do lançamento, junto com seu parceiro Zé da Velha, do documentário Brasileirinho, no festival de Cannes, na França e em outros países como Itália, Alemanha, Áustria juntamente com o seu parceiro Zé da Velha.
Já se apresentou em todas as expressivas cidades e festivais pelo Brasil, incluindo várias edições da Semana Nacional do Choro promovida pelo Clube do Choro de Belo Horizonte.

DISCOGRAFIA 
  • Só Gafieira (1995) - Indicado ao 9º Prêmio Sharp de Música, na categoria instrumental; 
  • Tudo dança (1998) - Um dos melhores da série instrumental, jornal O Globo, em 1999; 
  • Ele e Eu (2000) - Permaneceu por sete semanas recomendado pelo jornal O Globo. Recebendo a indicação de um dos melhores CDs instrumental daquele ano. 
  • Samba Instrumental (2004) - O primeiro ao vivo da dupla, gravado no Teatro Municipal de Niterói com a participação de Luiz Melodia, Dona. Ivone Lara, Rildo Hora e Zé Paulo Becker. 
  • Só Pixinguinha (2006) - A dupla recria temas de Pixinguinha, com participações de Yamandu Costa, Joel Nascimento e Cristóvão Bastos. 
  • Ouro e Prata (2010) - Neste álbum, a dupla amplia, frente a outros álbuns, as participações dos amigos musicais, tais como: Dominguinhos, Carlos Malta, Bebe Kramer, Guto Wirti, Márcio Baia. A base, neste CD, foge do estilo regional de choro, buscando um som de gafieira dançante. 
  • Reencontro (2016) - Primeiro CD autoral do compositor que com os seus parceiros mostra a riqueza de variados estilos musicais como: polka, choro, maxixe, valsa, bolero, bossa nova e jazz.
  • Coração Brasileiro (2018) - Coração Brasileiro é um projeto do duo Silvério Pontes e Antônio Guerra. Os duos de piano e trompete foram mais explorados na música de câmara e no jazz americano, mas pouco se fez com esta formação na história da música popular brasileira. Neste trabalho ouvimos desde o cantador brasileiro, cancioneiro, até o samba com sua riqueza rítmica e suas orquestras.