5 de junho de 2020

Roda do Padreco completa 6 anos e comemora com uma roda online.

A Roda do Padreco há 6 anos reúne um grupo eclético e talentoso formado por acadêmicos da UEMG e outros instrumentistas de valor. Desde janeiro de 2019 os encontros tem acontecido  no Butiquim Vila Rica, antigo Bar do Bolão e vem assim mantendo a tradição daquele reduto do Choro em BH, onde também nasceu o Clube do Choro de BH.

Mas como fazer em meio a uma pandemia para continuar nos encontrando e apertar o play do fim de semana com muito chorinho? Para matar a saudade, a Roda do Padreco convoca todos para apreciar os registros musicais de suas rodas virtuais.

O repertório está maravilhoso e a turma se supera a cada novo desafio para tornar imperdível cada vídeo. Vamos conferir? Acesse, curta e siga o canal da Roda do Padreco no Youtube.

E para esquentar, assista aqui a execução de "Aeroporto do Galeão" de Altamiro Carrilho, uma edição especial online que comemora 6 anos da Roda do Padreco.

Roda do Padreco online com: Alice Valle (Flauta), Claudio Cruz (Sax), Matheus Ribeiro (Sanfona), Thamiris Cunha e Basílio Ribeiro (Clarinetes), Lucas Carvalhais e Leandro Oliveira (Violões), Pedro Melo (cavaquinho), Fernando Ventureli (Pandeiro) Mateus Porto (Bandolim) - Edição: Bartira Duarte e Lucas Carvalhais.