2 de junho de 2020

Programa Brasil Encanto destaca o piano brasileiro e as composições de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth.

O programa Brasil Encanto, que foi ao ar na última sexta feira, nos trouxe uma aula de história da música brasileira. Além do documentário "Sementes e raízes da nossa música" essa edição faz uma homenagem aos dois principais músicos brasileiros do século XIX - Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.
A partir do show Pianos Brasileiros, realizado na Sala de Concertos da Casa de Vovó Dedé pelos alunos de piano da professora Regina Barbosa, os mestres foram exaltados em sua excelência.
Um programa realizado com dedicação e respeito aos que semearam a essência da nossa musica popular brasileira.

Assistam agora a mais esta preciosa produção do Núcleo de RTVCA da Casa de Vovó Dede.