26 de junho de 2020

O dia em que o Choro de Minas encantou o Sr. Brasil.

Grupo Choro de Minas no Palco do Sr. Brasil- Foto: Divulgação
Boas lembranças são sempre bem vindas. Ainda mais quando os tempos são difíceis e a alma carece de conforto. Hoje, fazemos um TBT, a sigla em inglês para “throwback Thursday”, algo que em tradução para o português soa como “quinta-feira do retorno”. TBT pode ser "trem bom também" na sexta quando relembra algo que acalenta e traz alegrias. Como esta participação especialíssima do Grupo "Choro de Minas" no programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrim e exibido pela TV Cultura. Um momento dos mais agradáveis para começar o fim de semana.
Apreciem o Choro de Minas encantando o Sr. Brasil.

O Grupo Choro de Minas que já ultrapassa os 12 anos de estrada é formado por quatro dos maiores "Chorões" de Minas Gerais.
Marcos Flávio (Trombone) é Doutor, Mestre e Bacharel em trombone pela UFMG. Professor na mesma instituição, exerce intensa atividade didática como professor de trombone e coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG e também associado do Clube do Choro de BH.
Dudu Braga é cavaquinista e produtor musical. Presidente do Clube do Choro de Betim já se apresentou no Montreaux Jazz Festival, Madrid Fusion, além de acompanhar artistas como Zé da Velha e Silvério Pontes, Wilson das Neves, Monarco, Nelson Sargento, dentre outros.
Sílvio Carlos (violão 7 cordas) é um dos fundadores do Clube do Choro de BH e também do reconhecido grupo Flor de Abacate. Desenvolve trabalho voltado para a pesquisa do choro e tem 3 Cds gravados.
Ramon Braga (pandeiro) é um estudioso do emprego da percussão no Choro. Já acompanhou artistas como Vander Lee, Radegundis Feitosa, César Menotti e Fabiano, Marku Ribas, Célio Balona, dentre outros. Além do seus integrantes, o Choro de Minas se apresentará com Juninho Braga como convidado especial.