4 de junho de 2020

Izaías Bueno completa 82 anos festejando com roda ao vivo, no próximo sábado.

No próximo sábado (6), às 17 horas, o mestre Izaías Bueno de Almeida comemora seu aniversário de 82 anos em uma roda ao vivo. A live apresentada por Fernando Dalcin também conta com a presença de Jane Silvana Corilov e Rafael Esteves. A transmissão acontece no do facebook nas páginas do Teatro Arthur Azevedo SP e do Clube do Choro de São Paulo, cujo grupo de instrumentistas estará com Izaías nesta comemoração imperdível.

IZAÍAS BUENO
Com mais de sessenta anos de carreira, Izaias Almeida, que sempre se espelhou no carioca Jacob do Bandolim, é um digno representante do choro paulista, de forte influência italiana, com um jeito mais sentimental de tocar, originário do bandolim napolitano, marcado por frases e improvisos.
Líder do "Izaias e seus Chorões", o mais antigo grupo instrumental de São Paulo com formação original, quando criança, destacou-se como solista de bandolim e, aos 16 anos, já se apresentava em programas de televisão, permanecendo por muitos anos tocando em conjuntos regionais e, ainda, como copista e solista de bandolim. Alguns dos programas em que atuou fizeram história, como Fino da Bossa e Bossaudade. Participou do famoso Conjunto Atlântico, como solista e arranjador. Também compositor, é autor de diversos choros. Recebeu o Prêmio Movimento da MPB como melhor CD instrumental de 1999, com o trabalho Quem não chora, não Ama.

COM O CLUBE DO CHORO DE BH
Izaías com sua magnífica performance instrumental, foi uma das atrações da Semana Nacional do Choro 2018 promovida pelo Clube do Choro de BH, quando o bandolim foi o instrumento destaque. Como um dos convidados especiais do evento, tocou ao lado de outros grandes instrumentistas, abrilhantando ainda mais nosso evento.

Izaías Bueno (à direita e em primeiro plano) tocando ao lado do Clube do Choro de BH,  durante evento da Semana Nacional do Choro 2018.