8 de junho de 2020

Edital Arte Salva lançado pela Secult pretende apoiar artistas, produtores e empreendedores culturais.

O prazo para as inscrições para o Edital Arte Salva, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura foi prorrogado. Fiquem atentos, pois ainda dá tempo de participar.

O objetivo do edital é apoiar artistas, produtores e empreendedores culturais durante a pandemia da Covid-19. Serão contemplados 1.315 projetos, que receberão um aporte no valor de R$ 1.900 cada para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital.
A chamada é direcionada a pessoas físicas. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho de 2020, por meio da Plataforma Digital Fomento e Incentivo à Cultura

Os projetos devem se encaixar nas seguintes áreas:
  • Música;
  • Artes cênicas, incluindo teatro, dança, circo, ópera e congêneres;
  • Audiovisual, incluindo cinema, vídeo, novas mídias e congêneres;
  • Artes visuais, incluindo artes plásticas, design artístico, design de moda, fotografia, artes gráficas, filatelia, numismática e congêneres;
  • Literatura, obras informativas, obras de referência, revistas e congêneres;
  • Preservação e valorização do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares, artesanato e cultura alimentar;
  • Áreas culturais integradas.
O valor total do edital é de R$2,5 milhões. Para mais informações, acesse o edital completo no site da Secult.  Ver descrição completa