23 de junho de 2020

Du Macedo lança série didática com Podcasts abordando teoria, prática e história da música. O #1 já está disponível.

Com o objetivo de produzir conteúdo complementar aos vídeos e outros materiais didáticos que elabora, o músico e professor Du Macedo deu início a uma série de podcasts temáticos que visam dar suporte às aulas on line que vem oferecendo diretamente do seu home-estúdio. O Podcast #1 já está disponível com acesso gratuito e trata das Escalas Cromática, Pentatônica e Blues.

Os conteúdos seguintes serão lançados a cada quinze dias e abordarão temas como parâmetros dos sons, textura, história do Samba, história do Choro, música modal, música tonal, lições de cavaquinho e violão e outros relacionados à teoria, prática e história da música.

Numa parceria com o site do Clube do Choro de BH, as próximas edições também serão disponibilizadas por aqui. Fiquem atentos e acompanhem.

Du Macedo é licenciado em Música pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, atua como professor na Escola Livre de Artes Arena da Cultura e em seu home-estúdio, além de  participar de diversos projetos musicais como o "Beco do Choro" e grupos como o "Choro da Mercearia", que promovem rodas semanais, mantendo viva a tradição do Choro em nossa cidade.