18 de maio de 2020

Publicado edital para seleção do Minas Arte em Casa , da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Inscrições do programa começam dia 26 de maio, com 40 vagas. Projeto oferece opção para artistas durante a pandemia.

Estarão abertas entre 26 de maio e 9 de junho, as inscrições para programa Minas Arte em Casa, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O objetivo do edital é movimentar a economia criativa e ampliar as oportunidades de trabalho e renda para artistas mineiros e as condições para expressão artística durante o período de isolamento social.
Serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas de artes cênicas e de música popular e erudita, desenvolvidas em plataformas digitais, que serão veiculadas na grade de programação da TV Assembleia e em outros canais de comunicação institucional da ALMG.

Podem participar da chamada pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEI), maiores de 18 anos e residentes no Estado de Minas Gerais. Os interessados podem se inscrever entre 26 de maio e 9 de junho de 2020, por meio de formulário online que será disponibilizado no site da ALMG a partir do primeiro dia de inscrições.

As propostas selecionadas receberão remuneração de R$1.490,22 pelo licenciamento dos respectivos direitos autorais, de imagem, nome e voz. Para mais informações, acesse o edital completo no site da ALMG