25 de maio de 2020

Programa Brasil Encanto traz uma edição especial dedicada à história e execução do Choro.

Espetáculo "Brasil Choro Encanto" realizado na Sala de Concertos Casa de Vovó Dedé
O programa semanal Brasil Encanto, que foi ao ar na última sexta feira (22,) trouxe uma edição especial dedicada totalmente ao Choro. O programa faz uma viagem pelo mundo do Choro e nos apresenta um mini documentário contendo fatos e curiosidades sobre esse gênero tido como a primeira música popular urbana típica do Brasil.
Essa edição nos apresenta também os melhores momentos do show "Brasil Choro Encanto" realizado na Sala se Concertos da Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza, quando alunos e professores da instituição, além de convidados de grande categoria, elevaram o Choro a sua categoria maior.

O programa traz uma dedicatória ao instrumentista Giltácio Santos, que nos deixou há um ano, e que contribuiu com grandeza para a nossa música. Nesse show, o clarinetista tem participação e nos encanta com um belíssimo solo de "Pagode Sardinha Jazz Clube" de Eduardo Neves e Rodrigo Lessa.

Desfrutem do "Brasil Choro Encanto".