26 de abril de 2020

Palco Carinhoso encerra hoje com noite de gala e traz o espetáculo que celebrou os 10 anos do Clube do Choro de BH.

Quem encerra a série Palco Carinhoso, exibida durante toda esta Semana do Choro, é o próprio Clube do Choro de Belo Horizonte. Para isto trazemos o registro do show "10 anos do Clube do Choro de BH", realizado em maio de 2016, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

O espetáculo finalizou o calendário de eventos comemorativos de uma década da instituição. Contou com a participação do grupo de Choro formado por músicos associados e convidados, entre eles o bandolinista Hamilton de Holanda, o jovem bandolinista Ian Coury, e o sócio decano Hélio Pereira. No grupo base se apresentaram: Silvio Carlos (Violão 7 Cordas), Carlos Walter (Violão), Luiz Guilherme (Cavaquinho), Camargo (Pandeiro), Marcos Flávio (Trombone). Vários outros músicos associados e convidados, se revesaram nos solos.

O Show gravado pela Rede Minas foi exibido como pauta do Programa Noturno, em dezembro de 2016. Com apresentação do músico Túlio Mourão, o Noturno é voltado para a apreciação da música instrumental. Ao colocar a música dentro de um contexto audiovisual de qualidade, o programa ressalta ao público o alto nível e a versatilidade dos músicos apresentados.

Vamos rever esta noite de gala do Choro com o Clube do Choro de BH.

PARTE 1:

Músicas
01. Hino Nacional Brasileiro (Joaquim Osório Duque Estrada/Francisco Manuel da Silva)1:01
02. Amigo Velho (Cristóvão Alencar)2:53
03. Na Glória (Raul de Barros)5:55
04. Chorinho Antigo (Waldir Azevedo)8:20
05. Chorando Baixinho (Abel Ferreira)12:27
06. Cinema Mudo (Klécius Caldas) 16:02
07. Segura Ele (Pixinguinha/Benedito Lacerda)20:12

PARTE 2:

Músicas
01. Delicado (Waldir Azevedo) 0:36 02. Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt) 6:18 03. Vibrações (Jacob do Bandolim) 9:54 04. A Escola e a Bola (Hamilton de Holanda) 16:45 05. Santa Morena (Jacob do Bandolim) 21:24 06. Noites Cariocas (Jacob do Bandolim) 25:46

Com casa lotada, o show 10 anos do Clube do Choro de Belo Horizonte contou com a presença de centenas de pessoas que prestigiaram e aplaudiram esta noite de gala do Choro. Entre elas, o renomado músico húngaro Ian Guest, precursor no Brasil do ensino da música popular.

VIVA O CHORO!