23 de abril de 2020

O Palco Carinhoso encerra o Dia do Choro celebrando a amizade. Viva o Choro e todos os chorões!

"Carinhoso", uma das obras mais importantes da música popular brasileira, é um Choro composto por Pixinguinha em 1917 e que ganhou letra de João de Barro (Braguinha) em 1937, quando tornou-se popular na bela voz de Orlando Silva. Esta composição, considerada por muitos como o segundo hino nacional brasileiro, foi adotada como a peça de encerramento dos grandes shows promovidos pelo Clube do Choro de Belo Horizonte, ao longo desses 13 anos de existência.

Um dos muitos momentos em que Pixinguinha uniu o coração dos associados e amigos do Clube está registrado em vídeo. No show do Dia Nacional do Choro de 2007, promovido pelo Clube do Choro de BH e realizado no Teatro Marília, um grupo de instrumentistas de primeira grandeza, com participação especial do cantor associado Paulinho Pedra Azul, mais uma vez emocionou o público.
Revejam este momento e celebrem a amizade e a saudade de tantos amigos que agora tocam em um pedacinho do Céu.

Salve Pixinguinha, viva o Choro e todos os Chorões!