22 de abril de 2020

No Palco Carinhoso, Lucas Carvalhais e Rafa Rafles homenageiam o Clube do Choro de BH e todos os Chorões com "Choro Negro".

Hoje, quem chega ao nosso Palco Carinhoso para celebrar a Semana do Choro são os jovens instrumentistas Lucas Carvalhais (cavaquinho) e Rafa Rafles (violão). Homenageando todos os Chorões amigos e associados do Clube do Choro de BH, eles tocam "Choro Negro", uma composição de Paulinho da Viola e Fernando Costa.

Lucas Carvalhais e Rafael Rafles são instrumentistas mineiros que participam juntos do grupo "Engole o Choro" e de outros projetos de Choro como o "Quarta Justa", a "Roda do Padreco" e o "Bloco do Alfredin", o primeiro Bloco Carnavalesco de Choro de BH.
Além de uma bela interpretação de Choro Negro, eles também nos deixam um cuidadoso recado. Ouçam com carinho.

A gravação original de CHORO NEGRO, composição de  Paulinho da Viola em parceria com Fernando Costa, está registrada no LP "Nervos de Aço", lançado em 1973, pela gravadora Odeon.
Choro Negro é a quinta faixa do lado B e fecha com chave de ouro este lindo trabalho do mestre Paulinho da Viola.

Salve Paulinho da Viola e Viva o Choro!