16 de abril de 2020

Comemorando a Semana do Choro, Mariana Bruekers promove lives com renomados flautistas brasileiros e de outros países.

A partir desta quinta (16) até o dia 23 de abril, a flautista mineira Mariana Bruekers irá reunir no seu perfil no Instagram, oito renomados músicos que irão participar como convidados de lives comemorativas à Semana do Choro.  Os duetos musicais e os bate papos com estes grandes instrumentistas e/ou compositores acontecem sempre às 16 horas.

Na intenção de manter a tradição dos shows e grandes rodas de Choro que anualmente acontecem neste período do ano, celebrando o Dia Nacional do Choro (23 de abril), Mariana Bruekers movimentou sua rede de amigos e trouxe para este evento online, flautistas  de outras localidades do Brasil e de outros países.
Como conta Mariana, diretamente ao blog do Clube do Choro: "eu escolhi estes flautistas a dedo, são todos instrumentistas e/ou compositores maravilhosos e grandes Chorões, que tiveram  alguma influência na minha trajetória musical".
Alguns deles, Mariana conheceu e tocou junto em viagens internacionais como é o caso de Remko de Landmeter (Holanda), Rachael Hayter (Inglaterra), Lucia Seijas Garcia (Peru) e  a norte americana Rebeca Kleiinmann. Com os flautistas brasileiros Alexandre Maionese (RJ) e Antônio Rocha (RJ), ela também teve a a honra de dividir os palcos e rodas e os mantem como inspiradores de sua carreira flautística. Companheiros de faculdade e das rodas de Choro semanais não poderiam faltar. E para representa-los, ela convidou Evandro Archanjo (Diamantina -MG) e Pedro Alvarez , o Cabral (BH).

O convite especial aos amigos e associados do Clube do Choro de Belo Horizonte, quem faz é a própria Mariana Bruekers: