6 de abril de 2020

Brasil Encanto estreia trazendo clássicos do Choro.

A primeira edição do "Brasil Encanto"que foi ao ar na última sexta feira (3) teve o Choro como grande destaque.

O programa será exibido semanalmente  pelo canal TVDD no Youtube e é o mais novo projeto do Núcleo de Produção de RCTVA da Casa de Vovó Dedé - instituição filantrópica que como escola de música erudita, utiliza a musicalização como vetor de transformação social.

Na estreia se apresentaram o mestre do cavaquinho e professor da Casa de Vovó Dedé, Luiz José, Lucas Ervedosa no violão de 7 cordas, Igor Ribeiro na percussão, além das participações da cantora Claudine Albuquerque e do jovem cavaquinista, Dimitri Valdevino.

No repertório o grupo trouxe os Choros Prenúncio de Luiz José, Chorinho na PraiaVibrações e Noites Cariocas de Jacob do Bandolim, Brasileirinho, Sobe Desce e Pedacinho do Céu de Waldir Azevedo, Cuidado Violão de José Toledo, Naquela Mesa de Sérgio Bittencourt, além de clássicos da MPB de autoria de Ary Barroso, Zé Keti, Caetano Veloso, Ataulfo Alves, Cartola, Arlindo Cruz, João Bosco e Aldir Blanc.

Assista ao primeiro programa "Brasil Encanto" e programe-se pois que na próxima sexta tem mais, às 20 horas, pelo Canal TVDD.