21 de abril de 2020

André Oliveira chega ao Palco Carinhoso, dando um salve geral a todos os músicos e amantes da música brasileira.

Hoje quem chega no Palco Carinhoso, dando um salve geral ao Clube do Choro de BH, é o violonista, guitarrista, compositor e arranjador, André Oliveira. Prestando uma homenagem a todos os músicos e amantes da música brasileira, André nos traz o Choro "Espere um pouquinho", uma composição autoral, que está registrado em seu CD Oná, lançado em 2019.

Graduado em Educação Musical Escolar na UEMG, André Oliveira atua como multi-instrumentista, compositor, arranjador, além de diretor musical.
Ao longo de seus aproximados dez anos de carreira artística, vem desenvolvendo um trabalho de criação que reflete os diversos processos musicais dos quais participou com diferentes artistas e grupos (entre eles o Quinto do Choro)  e os estudos por ele realizados no campo da música.

No Palco Carinhoso, André Oliveira e seu lindo Choro "Espere um pouquinho" chegam para  nos acalmar, nesses tempos de espera e reclusão...
Então, esperemos, saudando a música e todos os músicos. Viva o Choro!

O CD "Oná", de André Oliveira, é um trabalho autoral com composições instrumentais que passeiam pelo choro, baião, afoxé, música mineira, música afro-brasileira em geral, numa mistura efervescente de ritmos e melodias com arranjos bem elaborados e originais para formação instrumental de sopros, cordas, percussão e vozes.
Oná é uma palavra iorubá que significa caminho. O nome foi escolhido porque as composições contêm elementos que remetem às raízes africanas da música brasileira e sua riqueza rítmica, e refletem a caminhada do artista e o legado de seus ancestrais, em uma trajetória que continua ao longo dos tempos.
Este álbum está disponível nas principais plataformas digitais. Entre elas : Spotify e Souncloud