SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

13 de fevereiro de 2020

Clube do Choro de BH divulga eventos que darão início à agenda 2020


Como nos anos anteriores, a programação musical realizada pelo Clube do Choro de Belo Horizonte  terá início logo após o Carnaval, já com 22 apresentações contratadas ou em fase de contratação.  A agenda 2020 inclui muitos eventos gratuitos, abertos ao público e com a participação do seu grupo de músicos associados. 

A programação 2020 do Clube do Choro de BH começa na região oeste de Minas Gerias, na cidade de Formiga. No dia 6 de março, às 20 horas, um grupo de músicos associados se apresentará em evento contratado pela Prefeitura Municipal daquele município. 

Já no dia 13, estreia o super show “Nelson Gonçalves, eterno boêmio", quando o grupo musical do Clube do Choro de BH acompanhará Acir Antão, que se apresenta contando e cantando os grandes sucessos de Nelson Gonçalves. 
A primeira apresentação será às 20h30, no Teatro do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Além desta, que já tem ingressos disponíveis à venda, mais duas edições acontecerão em abril e maio e serão em outros locais, levando assim o espetáculo para diferentes públicos e regiões da capital. 

Na sequencia, a agenda trará o Projeto "O Choro desta cidade sou eu", aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, modalidade Incentivo e já com patrocínio captado. 
A estreia trará duas apresentações com entrada franca e em um único dia. No sábado 28 de março, às 11 e às 13 horas tem Clube do Choro de BH na Feira Tom Jobim (Feira de Alimentação do Colégio Arnaldo, na av. Brasil com Rua Carandaí). 
No total, serão oito apresentações, duas por dia, em outras datas e sempre no mesmo local, com grupos de Choro composto por sócios e convidados. A seleção e preparação dos músicos acontecem sob a coordenação do músico associado, Marcos Flávio Aguiar que é Doutor em Música/Performance pela UFMG e Mestre e Bacharel pela mesma instituição. 
Com este projeto, o Clube do Choro de BH vem cumprir, mais uma vez, seu objetivo estatutário de divulgar o Choro. Ao colaborar para a manutenção da feira de alimentação que existe no local, atualmente carecendo de um maior comparecimento de público, o Clube contempla também o compromisso de manter as tradições da cidade. 

Programe-se e acompanhe maiores detalhes desta agenda, com atualizações permanentes que trazemos por aqui e pela nossa página no Facebook.