17 de fevereiro de 2020

Acir Antão e Clube do Choro de BH se apresentam em show com a vida e obra de Nelson Gonçalves.

Acir Antão. Foto: divulgação
O radialista e presidente do Clube do Choro de BH, Acir Antão se apresenta no show "Nelson, o eterno boêmio", que traz a vida e obra de Nelson Gonçalves. O show acontece no dia 13 de março, às 20h30, no teatro do Minas Tênis Clube. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro ou através do site.

ACIR ANTÃO - 50 ANOS AO MICROFONE
Em 2020, Acir Antão completa 50 anos ao microfone da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, onde apresenta um programa diário, e outro, todos os domingos, de 9 às 13 horas, denominado “A hora do coroa”, totalmente dedicado a boa música, em especial o melhor da música popular brasileira. Além de radialista e memorialista Acir também é cantor e neste show se apresentará acompanhando do grupo musical do Clube do Choro de Belo Horizonte.
Com a sua maneira peculiar, tradicional, bem ao gosto do público mineiro, Acir irá proporcionar um espetáculo com características lúdicas e didáticas. Lúdico na apresentação das imortais interpretações de Nelson e didático ao historiar cada canção, o autor, data de gravação, características, “causos” sobre a música, explicação sobre a importância da canção na época em que foi criada e lançada, resultando em verdadeira aula de cultural nacional e da história do rádio.

NELSON, O ETERNO BOÊMIO
Filho de imigrantes portugueses, Antônio Gonçalves Sobral, nasceu em Santana do Livramento (RS) em 21/06/1919. Tornou-se nacionalmente conhecido como Nelson Gonçalves, dono de uma voz inconfundível e uma técnica inimitável.
Vivendo em São Paulo a maior parte da sua vida, faleceu no Rio de Janeiro em 18 de abril de 1998. Durante sua vida, desempenhou muitas profissões. Entre elas engraxate, tamanqueiro, jornaleiro, mecânico e lutador de box. A vida artística não foi diferente da sua vida pessoal. Uma luta constante, com altos e baixos. Mesmo vivendo épocas de glória em sua carreira, Nelson Gonçalves enfrentou inúmeros problemas pessoais, mas gravou de 1941 a 1997 sem parar, sem trair seu público, mantendo seu estilo, alcançando o segundo lugar em vendas de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.

Programe-se. Nelson, o eterno boêmio será um show imperdível para os fãs de Nelson e Acir, e a oportunidade para conhece-los, para aqueles que ainda não os conhecem.

"Nelson Gonçalves, o eterno boêmio" com Acir Antão e Clube do Choro de BH
Data: 13 de março (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro do Minas Tênis Clube - Rua da Bahia, 2244 - 5º - Lourdes, Belo Horizonte
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) Pelo site compre aqui ou na bilheteria do teatro.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h.
Classificação: livre
Mais informações: (31) 3516-1360