29 de janeiro de 2020

"Roda da Madrugada" com Choro Amoroso às quartas n'A Casa de Cultura.

Toda quarta-feira é dia da já tradicional "Roda da Madrugada", promovida pelo percussionista mineiro Túlio Araújo e seu excelente grupo Choro Amoroso, n'A Casa de Cultura no bairro Santa Efigênia.

Formado por Túlio Araújo no pandeiro, Augusto Cordeiro no violão, Pablo Dias no cavaco, Bruno Teixeira na flauta, Pedro Gomes no ukulele baixo e Pablo Malta no bandolim, o sexteto apresenta semanalmente um repertório irreverente e não óbvio, partindo da sonoridade tradicional do choro e de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo mas abrindo espaço para modernidades e improvisações jazzísticas de nomes como Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Dominguinhos, Juarez Moreira e Moacir Santos, entre outros. Composições próprias dos integrantes do grupo também fazem parte do repertório, já que em 2019 lançaram 3 singles disponíveis em todas as plataformas digitais.

As portas se abrem às 22 horas, o show começa à meia-noite em ponto e se estende até altas horas da madrugada. É uma opção diferente na cidade que abrange a participação de inúmeros músicos que chegam, após seus compromissos musicais, para canjas incríveis.

Roda da Madrugada com Túlio Araújo e Choro Amoroso
Data: 29 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 22 horas (Portas) | 0h (Show)
Local: n'A Casa de Cultura- Rua Padre Marinho, 30 - Santa Efigênia, BH