7 de novembro de 2019

Quinteto instrumental Monte Paschoal se apresenta no Palco Livre incluindo Choros clássicos no repertório.

Grupo Instrumental Monte Paschoal - Foto: Chapaati
Nesta quinta feira, às 19h30, o projeto Palco Livre do Conservatório UFMG recebe o Monte Pascoal – Quarteto de Saxofones e Percussão. O grupo apresenta em seus repertório arranjos que mesclam o choro, maxixe, samba, frevo e diversos ritmos brasileiros. O resultado dessa música dinâmica, criativa e sofisticada, é o de um show divertido e inusitado, contando com bastante interação entre músicos e plateia. 

O grupo, que teve seu início em 1994 com o nome de Minasax, é formado por: Renato Goulart/ Sax soprano, Luís Flávio Aguiar/Sax alto, Ivan Egídio/Sax tenor, Roberto Júnior/ Sax barítono e Eduardo Campos/Percussão. Já realizou shows em diversos festivais de música e de jazz do Brasil, apresentando ao público clássicos da Música Popular Brasileira em sofisticados arranjos e também composições de autores mineiros da nova geração. Participando do Projeto Pixinguinha, percorreu diversas cidades da região norte do Brasil. Em 2004, passou a adotar o nome de "Monte Pascoal" e gravou novo CD homônimo dirigido pelo músico mineiro Flávio Henrique. 

No repertório desta noite, o Monte Paschoal irá apresentar clássicos da MPB e incluirá também Choros como Fantasia sobre o Choros 10 (Villa-Lobos / Wagner Tiso), Vou Vivendo (Pixinguinha / Benedito Lacerda), Odeon (Ernesto Nazareth), 1 x 0 (Pixinguinha / Benedito Lacerda) e Tico-tico no Fubá (Zequinha de Abreu). Programe-se.

SERVIÇO
Projeto Palco Livre apresenta: Monte Pascoal – Quarteto de Saxofones e Percussão 
Data: 7 de novembro de 2019 – Quinta-feira 
Horário: 19h30 
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG 
Entrada franca. 
Info: 3409-8300