19 de novembro de 2019

Programa seleciona compositores para residências artísticas dedicadas à criação de obras originais.

As inscrições para o edital Ibermúsicas - Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, na categoria ajuda a compositores para residências artísticas para a criação de obras originais estão abertas até a próxima sexta-feira. Ibermúsicas é um programa multilateral de cooperação internacional que visa promover a presença e conhecimento da diversidade cultural latino-americana no campo das artes musicais, estimulando a formação de novos públicos na região e ampliando o mercado de trabalho dos profissionais da área.

Os projetos selecionados na categoria residências artísticas para a criação de obras originais  receberão assistência financeira de até USD 8.000 dólares (cerca de R$35 mil reais) para usufruir em beneficio do pagamento da bolsa de estudos/residência. A permanência da compositora ou do compositor dever ser por um período de pelo menos três semanas em uma instituição de residência fora de seu país.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de novembro de 2019, por meio do site do edital - disponível aqui. Mais informações: http://www.ibermusicas.org/pt/institucional