4 de novembro de 2019

Orquestra de Choro da UFMG, sob regência de Marcos Flávio, será a atração do Quarta Cultural desta semana.

A Orquestra de Choro da UFMG, soba a regência e direção do mestre Marcos Flávio Aguiar, será a atração do Projeto Quarta Cultural desta semana. A apresentação acontece dia 6 de novembro, às 12h30, no Conservatório UFMG e com entrada franca.

A orquestra, que foi uma das atrações de destaque do BH Choro-Semana Nacional do Choro 2019, é composta por alunos da Escola de Música da UFMG e visa a formação de novos intérpretes do gênero, a divulgação do choro e a formação de público. O repertório reúne orquestrações originais feitas pelo grande mestre Pixinguinha, além de arranjos cedidos e feitos especialmente para esta formação. O grupo é composto por flautas, saxofones, trompete, trombones, tuba, baixo acústico, violões, cavaquinho, acordeom, xilofone, pandeiro e bateria. Imperdível.

Orquestra de Choro da UFMG em sapresentação durante o BH Choro 2019.

Quarta Cultural do Conservatório UFMG apresenta: Orquestra de Choro da UFMG
Data: 06 de novembro (quarta-feira)
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca.