22 de novembro de 2019

O compositor e instrumentista Lucas Telles faz show como convidado especial do IV Festival do Choro João Pernambuco.

O violonista Lucas Telles, associado ao Clube do Choro de Belo Horizonte, será uma das atrações do IV Festival do Choro João Pernambuco que acontece em Recife. Ele se apresenta no próximo dia 24 de novembro, às 18 horas, na Torre Malakoff, com entrada gratuita ao público.

Esta edição do Festival terá a honra de homenagear 4 grandes nomes da música e do Choro de Pernambuco: Rossini Ferreira (in memoriam) que estaria completando 100 anos de idade este ano, e aos violonistas Dilson Reis do 7 Cordas, Maximino Sete Cordas e Nuca Sarmento.
Além da cidade de Recife, na Torre Malakoff,o Festival  também será realizado na cidade de Gravatá, no Mercado Cultural.

O Festival do Choro João Pernambuco surgiu da vontade dos músicos instrumentistas pernambucanos de celebrarem o Choro, gênero musical genuinamente brasileiro. Foi batizado com o nome de um dos mais representativos compositores de Choro do Brasil – João Pernambuco, que ao lado de grandes nomes, como: Rossini Ferreira, Luperce Miranda, Quincas Laranjeiras, entre outros, colocaram Pernambuco como um dos importantes centros de efervescência do Choro no Brasil.

Lucas Telles. Foto: Élcio Paraíso
O belo-horizontino Lucas Telles é Bacharel em música com habilitação em violão pela UFMG e Mestre em música - Práticas analíticas e criativas, na mesma instituição. Atua como professor da UFOP, onde também coordena a Orquestra de Violões.
Com trabalho reconhecido no cenário musical nacional e no exterior já se apresentou em diversas cidades do Brasil e em países como França, Inglaterra, Estados Unidos e Holanda.
Seu primeiro disco autoral, “Outono”, foi lançado em 2019 pelo selo Savassi Festival Records, reunindo composições que passeiam por diferentes gêneros da música brasileira. Sua discografia inclui também dois discos gravados com o grupo Toca de Tatu, Meu amigo Radamés (2013) e Afinidade (2017).

Confira a programação completa do IV Festival do Choro João Pernambuco.