17 de novembro de 2019

Edital Ibermúsicas oferece assistência financeira para mobilidade e circulação de músicos na região ibero-americana.

Estão abertas até a próxima sexta, as inscrições para o edital Ibermúsicas - Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, na categoria Ajuda à Circulação de Músicos do Brasil
O edital tem como objetivo mobilidade e circulação de artistas da região ibero-americana para participar de festivais, mercados, fóruns, feiras, shows, salas, entre outros.

Os países disponíveis para circulação devem compor a Ibero-Americanas, que são: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Ibermúsicas é um programa multilateral de cooperação internacional dedicado exclusivamente às artes musicais que promove a presença e o conhecimento da diversidade musical latino-americana, estimula a formação de novos públicos na região e amplia o mercado de trabalho das e dos profissionais do setor.
Os projetos selecionados na categoria Ajuda à Circulação de Músicos do Brasil receberão assistência financeira de até USD 10.000 (dez mil dólares) para a compra de passagens aéreas ou terrestres em transporte público.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de novembro de 2019, por meio do site do edital - disponível aqui.