29 de outubro de 2019

Zé Carlos Choairy e Grupo Choramingando são as atrações do Quarta Cultural do Conservatório UFMG.

José Carlos Choairy - Foto: Nilson Cota
O projeto Quarta Cultural  traz como atrações nesta semana, o cavaquinista associado ao Clube do Choro de BH, Zé Carlos Choairy e o Grupo Choramingando que se apresentam às 12h30 , no Conservatório UFMG. O show tem entrada franca.

O show é o encontro da nova geração de instrumentistas com a velha guarda do choro e promete contemplar o público com grandes clássicos do gênero, isto é, seguindo sempre a filosofia ‘’onde o choro reflete a música, e a música reflete a vida’’.
José Carlos Corrêa Choairy – mais conhecido por ‘’Zé Chorão’’ é o cavaquinista do grupo. Durante sua trajetória, trabalhou trinta e seis anos com o ilustre compositor instrumentista Waldir Silva e, atualmente, faz parte da Orquestra de Choro da UFMG.
Marcos Flávio de Oliveira, “o Fafá’’, expõe seu talento no violão de sete cordas, inspirado por ícones do chorinho, tais quais os compositores Mozart Bicalho e Waldir Silva. Sua esposa, Maria Ângela de Oliveira, toca no pandeiro.
Mário Cesar de Oliveira é multi-função no Choramingando tocando bandolim, cavaquinho e violão. O gosto por esses instrumentos e a paixão gerada pela música foi passada pelo pai, Colbert de Oliveira, que é também pai de Marcos Flávio – o Fafá.
Luciana Alvarenga é cantora e pianista no grupo. Formada pela UFMG, tanto em licenciatura em música (2006) quanto em bacharelado em música popular (2018), cursa o último período de bacharelado em canto, na mesma instituição. É professora de música no Colégio Rudolf Steiner de Minas Gerais, atuando como pianista nos grupos Abre a Roda – Mulheres no Choro -, Ellas no Choro e Grupo Choramingando, e como cantora nos grupos Capella em Trio e Samba Geral.

Zé Carlos e Grupo Choramingando - Foto: Conservatório UFMG.

O Show trará para o público, o seguinte repertório:
Velhos Chorões (Luciana Rabello e Paulo Cesar Pinheiro).

Quarta Cultural do Conservatório UFMG apresenta: Zé Carlos e o Grupo Choramingando
Data: 30 de outubro (quarta-feira)
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca.