4 de outubro de 2019

Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira contemplará projetos nos segmentos fonográfico e editorial.

Estão abertas, até próximo dia 7 de novembro, as inscrições para o Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira, promovido pela Editora Flor Amorosa em parceria com a Revista do Choro.
O objetivo do edital é fomentar a produção de pesquisas no âmbito formal e/ ou informal no segmento da música popular brasileira e contemplará projetos nos segmentos fonográfico e editorial.
A premiação total é de 30 mil reais a serem divididos entre as duas categorias. A "Produção fonográfica" inclui gravação de CDs, songbooks, remasterização de LPs, recuperação de arquivos sonoros, produção de espetáculos para o lançamento de um cd, e/ ou produção de qualquer material correlato a um produto fonográfico (site de divulgação do disco, encarte, pagamento de assessoria de imprensa para a campanha de lançamento do cd, gastos com publicidade e propaganda, pagamento dos músicos, arranjadores, dos direitos autorais das obras gravadas, estúdio, prensagem e distribuição do CD). Qualquer projeto que esteja pleiteando recursos alguma dessas despesas poderá ser inscrito no Prêmio.
A segunda categoria é a "Produção editorial" onde podem concorrer pesquisas em processo de desenvolvimento, ou já finalizadas, passíveis de se tornarem publicações, produtos editoriais (livros, ou álbuns de partituras), impressos e/ ou digitais (ebook). O Prêmio não se destina à produção de outros materiais editoriais, apenas a livros e álbuns de partituras.

Para maiores detalhes do edital e inscrições acesse  www.premiomarcuspereira.com.br