2 de outubro de 2019

Descentra 2019 está com edital aberto e fará aporte de mais de R$ 1 milhão em projetos culturais.

Permanecem abertas até o dia 14 de outubro, as inscrições para o edital Descentra 2019.
O edital  publicado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo selecionar projetos que visem a valorização da expressão artística e cultural nas mais diversas regiões da cidade, buscando favorecer o desenvolvimento desses locais, do público, artistas, agentes, coletivos, grupos e instituições culturais, de maneira equilibrada e igualitária.

No total, serão distribuídos recursos no valor de R$ 1,06 milhão, divididos entre os setores artístico-culturais: música, artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, patrimônio material e memória, patrimônio imaterial e identidade cultural, teatro e multisetorial.

As inscrições podem ser feitas na página do Descentra e são destinadas a empreendedores pessoas físicas.