6 de setembro de 2019

Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte encerra hoje, oferecendo programação gratuita no Conservatório UFMG.

Promovido pelo Instituto Abrapalavra, o evento Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte está acontecendo desde a última quarta feira (4), ofertando uma programação dedicada à música contemporânea produzida em um dos mais populares instrumentos musicais: o violão.  A programação de encerramento, nesta sexta-feira (6), trará ao palco da Mostra, o multi-instrumentista André Siqueira, que lançará seu mais novo trabalho, o CD Solo. O álbum é repleto de arranjos de música brasileira para violão e violão barítono. Para fechar a mostra, às 20h, o violonista Eloudie Bouny divulgará seu último CD, Terra Adentro, mostrando todas as possibilidades do violão instrumental, a partir do repertório autoral.

A mostra reúne em sua programação cerca de dez atividades, entre recitais, rodas de conversa e um workshop, todas promovidas por renomados musicistas, compositores e pesquisadores.
A noite de abertura, contou com as presenças do conceituado músico e professor José Lucena Vaz e do compositor e instrumentista Lucas Telles que lançou seu novo disco Outono, Além disso, o evento traz à capital mineira algumas figuras internacionais, como o argentino Conrado Paulino, que também se apresentou na noite de abertura, o violonista italiano Diego Salvetti e a musicista franco-venezuelana Elodie Bouny.

O associado ao Clube do Choro de BH, Carlos Walter, um dos curadores da Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte, falou sobre o evento em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa. Ouça a entrevista concedida ao Hugo Rafael que foi ao ar na noite da última terça-feria (3).

A Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte acontece no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). A programação é gratuita.

Noite Ilustrada é uma Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael com transmissão pela Rádio UFMG.