19 de julho de 2019

TEM CHORO NA VIRADA.

Nos dias 20 e 21 de julho tem Virada Cultural em Belo Horizonte. Inspirada por um movimento francês e por outras capitais brasileiras, a Virada Cultural de Belo Horizonte faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Nas quatro edições já realizadas, o evento mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas. O evento convida a população a experimentar e descobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano, enquanto ocupa e vive a cidade em todas as suas formas. São 24 horas ininterruptas de programação gratuita, que abrange mais de 400 atrações com muita música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda e literatura e outros formatos de atividade. Entre as várias e múltiplas atrações artísticas e culturais, o Choro também estará presente. Confira abaixo.

Show Choro do Jura

Considerado um dos expoentes do choro em BH, o grupo apresenta composições próprias e clássicos, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Formado por André Milagres (violão de sete cordas), Marcelo Pereira (Sax e Flauta), Rafael Zavagli (Cavaquinho), Rodrigo Magalhães (Contrabaixo Acústico) e Sandra Leão (Pandeiro), Choro do Jura apresenta arranjos intensos e dinâmicos.
Endereço: Avenida Santos Dumont, 174 -Centro
Data: Domingo, 21 de julho de 2019
Ingresso: Gratuito

Choro com a QuartetA

A QuartetA é um grupo de "choro" formado em 2018, que surgiu da união de quatro mulheres musicistas, em torno de um objetivo comum: aprofundar conhecimentos na linguagem do "choro" e tocar juntas em "rodas", "botecos" e festivais. Para a Virada Cultural 2019, a QuartetA preparou um show descontraído, em formato de "roda", que apresentará clássicos do choro.
Endereço: Rua dos Caetés, 528 , Centro, 30120-080, Belo Horizonte, MG
Data: domingo, 21 de julho de 2019