16 de julho de 2019

Oficinas de Roda de Choro estão entre as diversas atividades gratuitas oferecidas pela Escola Livre de Artes Arena da Cultura.

Estão abertas até o próximo dia 1º de agosto, as inscrições para as oficinas e cursos de longa duração da Escola Livre de Artes Arena da Cultura - 2º/2019. As atividades de formação artística cultural são totalmente gratuitas, para diversas faixas etárias, nas 9 regionais de Belo Horizonte.  São muitas as oportunidades em diferentes modalidades: artes visuais, dança, patrimônio cultural, teatro, circo, design popular e música.

Entre as diferentes atividades oferecidas na área da música destacamos as oficinas de Roda de Choro que serão ministradas pelo instrumentista Eduardo Macedo.
O programa abordará a prática de Choro em roda, contemplando aspectos interpretativos deste gênero e de outros que o formaram como a polca, o maxixe e o lundu. Direcionadas a violonistas, cavaquinistas, percussionistas e instrumentistas de sopro com alguma experiência e formação musical,  as oficinas acontecerá no Centro Cultural Padre Eustáquio, das 19h às 21h, no período de 14/08 a 20/11.

As inscrições estão abertas para maiores de 14 anos e podem ser feitas online pelo formulário (clique aqui) ou presencialmente nos Centros Culturais, Centro de Referência da Cultura Popular e Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC).

Acesse a lista de oficinas, faixa etária, datas e horários de realização no documento: (clique aqui).
Confira os endereços, sinopses das oficinas e maiores informações no documento (clique aqui).