10 de julho de 2019

Grupo Choro de Minas leva o Chorinho como uma das atrações culturais do 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro.

O Grupo Choro de Minas é uma das atrações do  Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro que terá sua primeira edição no período de 13 a 21 de julho. O grupo  se apresenta no próximo domingo (14), às 17 horas, em Santo Antônio do Norte (Tapera).

Tendo como sede o Município de Conceição do Mato Dentro, as atrações do 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro também acontecem nos Distritos de Córregos, Santo Antônio do Norte (Tapera) e Santo Antônio do Cruzeiro (onde nasce o Rio Santo Antônio em MG).
Serão 09 dias de intensa programação cultural, sendo todas atividades gratuitas, propiciando a reflexão sobre o tema da arte e da cultura, em seu potencial transformador e de pertencimento. Terão oficinas de arte, cultura, educação, rodas de conversa, teatro, cinema, dança, cinema, exposição de artes plásticas e vários shows na sede e em distritos, em espaços como praças, ruas, escolas públicas e outros equipamentos sociais.

O Grupo Choro de Minas que já comemora 10 anos de estrada é formado por 4 dos maiores "Chorões" do Estado. Marcos Flávio (Trombone) é Doutorando, Mestre e Bacharel em trombone pela UFMG. Professor na mesma instituição, exerce intensa atividade didática como professor de trombone e coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG e também associado do Clube do Choro de BH.
Dudu Braga é cavaquinista e produtor musical. Presidente do Clube do Choro de Betim já se apresentou no Montreaux Jazz Festival, Madrid Fusion, além de acompanhar artistas como Zé da Velha e Silvério Pontes, Wilson das Neves, Monarco, Nelson Sargento, dentre outros.
Sílvio Carlos (violão 7cordas) é um dos fundadores do Clube do Choro de BH e também  do reconhecido grupo Flor de Abacate. Desenvolve trabalho voltado para a pesquisa do choro e tem 3 Cds gravados. Ramon Braga (pandeiro) é um estudioso do emprego da percussão no Choro. Já acompanhou artistas como Vander Lee, Radegundis Feitosa, César Menotti e Fabiano, Marku Ribas, Célio Balona, dentre outros. Além do seus integrantes, o Choro de Minas se apresentará com Juninho Braga como convidado especial.